A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) impacta o dia a dia de praticamente todas as empresas e organizações. Mas a maioria ainda não está preparada para lidar adequadamente com os dados que colhem e tratam.
Quase 65% das empresas brasileiras não estão em conformidade com a LGPD e dessas apenas 24% estão se adaptando à nova lei, de acordo com a pesquisa da Akamai Technologies, que consultou 400 organizações no 2o semestre de 2020 – quando a lei já tinha sido aprovada há dois anos.
Isso indica que a maioria dos negócios não se atentou à gravidade da não conformidade e nem às pesadas sanções (até R$ 50 milhões) que começam a valer a partir de agosto de 2021.
Relembrando: qual a finalidade da LGPD?
Regulamentar o uso de dados pessoais por parte de empresas, assegurando aos cidadãos a proteção e controle de suas informações.
Relembrando: o que fazer?
Conhecer a legislação e se adequar. Para isso, é necessário classificar e mapear dados, conscientizar todos os colaboradores sobre boas práticas, escrever uma política de segurança de dados, adotar sistemas de proteção de dados e testá-los a partir de ataques “fakes”, entre outros detalhes. Conte com a Leadcomm para obter suporte completo, clique aqui para falar com nossos especialistas.
Comments are closed.


Comentários