Os ataques cibernéticos e crimes virtuais estão fazendo cada vez mais vítimas por suas novas dinâmicas e formas de execução. Por isso, um incidente nunca deve ser descartado.
Você já leu aqui em nosso blog que a conformidade com a LGPD depende de vários processos e medidas. Uma das mais importantes é a gestão de resposta a incidentes, que deve ser ágil e dinâmica, com etapas bem definidas. Tudo isso levando em consideração a criticidade da informação comprometida, as regulamentações e obrigações contratuais que a empresa irá responder e quem serão os envolvidos dentro de tudo o que será executado.
Diante desse cenário, o IBM Resilient Response – solução de serviço em nuvem, projetada para grandes e variados sistemas de grandes organizações – oferece uma base para planejamento de resposta, gerenciamento e mitigação dos tipos de incidentes.
Na plataforma, é possível criar planos de resposta a incidentes com base nos padrões da indústria e acompanhá-los até a resolução. Além disso, simulações podem ser conduzidas, a fim de testar os planos de resposta, identificar lacunas e refinar processos.
O serviço em nuvem inclui uma base de conhecimento global e regulamentos de notificação de violação de privacidade de dados, que ajudam a personalizar ainda mais as respostas a incidentes. Os dados também podem ser sintetizados a partir de sistemas de segurança existentes, para fornecer informações em tempo real, praticamente. As tarefas podem ser automatizadas, simplificadas ou aperfeiçoadas no Serviço Cloud, sem a necessidade de desenvolvimento.
Entendeu a importância da gestão das respostas a incidentes? Se interessou pelo que o IBM Resilient Response pode oferecer? Clique aqui e fale com nosso time de especialistas.
Comments are closed.


Comentários